
Estratégia de reposicionamento de marca
Com quase dez anos de existência e grande reconhecimento no mercado,
a H2 buscava se reposicionar por meio de uma identidade de marca clara e profissional, tanto em termos de estratégia como em termos visuais.
Desafio
Solução
A razão de existir da H2 é "descomplicar a conquista da casa própria". A plataforma de marca criada envolve e dialoga com todos os seus públicos: gestores e equipe de vendas de grandes construtoras, principais clientes; colaboradores, desejosos de capacitação e bem-estar; e os bancos, exigentes na qualidade dos processos. O Branding fez nascer o posicionamento "conte com a gente". Os conteúdos e o tom de voz da marca passaram a construir a percepção de simplificação, de desburocratização. Os serviços foram redesenhados para promover processos fluidos e descomplicados. Desenvolvemos a comunicação direta com os colaboradores a partir da comunicação interna, e o ambiente digital foi ativado em canais de comunicação dirigidos como sites e redes sociais.



Estratégia de comunicação integrada e Gestão de marca
Desafio
Dar continuidade ao trabalho criado com o lançamento da marca tanto para o mercado como para os colaboradores.
Solução
Atuar como um braço de comunicação do cliente, criando uma estratégia de comunicação integrada fazendo a gestão da marca e da comunicação no dia a dia, ou seja, colocando a plataforma de marca criada para ter vida. Para o público interno, uma comunicação informativa, engajadora e inspiradora com diversas iniciativas, como, por exemplo, Programa Bem-vindos à H2, Programa Destaques, Programa de Liderança, Programa de Certificação, Quem sabe compartilha!, além de cursos e treinamentos em soft skills para dar suporte ao time, como o Curso de Comunicação de Resultados e Inteligência Emocional.
Já para o mercado, desenvolver uma estratégia de conteúdo para redes sociais e gestão de forma recorrente, além de outras ações mais pontuais como palestras, lives e apresentações.
A gestão da marca se torna fundamental porque a estratégia é revista regularmente e os resultados apurados nos apontam para os redirecionamentos que acontecem praticamente na mesma hora.
Resultados
• NPS das iniciativas para o público interno: 73
• NPS do Programa Bem-vindos: 100
• NPS do Curso de Comunicação de Resultados: 75
• NPS do Programa de Liderança: 90

Número de seguidores: taxa de crescimento acumulada de 2021 até 2024 de 533%
Taxa de engajamento: 8,39%, sendo a média do mercado 4,55%

Taxa de engajamento: 7%, sendo a média do mercado 4,55%

Número de seguidores: taxa de crescimento acumulada de 2021 a 2024 de 479%
Taxa de engajamento: 25%, sendo a média do mercado 4,55%

Desafio
O Instituto Dara, após a sistematização da metodologia do PAF para expansão, entendeu ser oportuno fazer uma atualização da metodologia aplicada na sua sede no Rio de Janeiro, buscando melhorar ainda mais a experiência das famílias participantes do programa.
Solução
Partindo da sistematização desenvolvida para os projetos de expansão da metodologia PAF, o projeto foi desenvolvido em 5 etapas:
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Aprofundamento do entendimento das diferenças de atuação do PAF no Instituto Dara, realizando uma semana de workshops de conexão, atividades de observação do atendimento às famílias e a sua jornada, bem como a auto observação realizada pelas equipes por meio de um diário de bordo;
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Atividades de cocriação para reflexão do que necessitava ser inovado e transformado, e aquilo que não fazia mais sentido nos processos e procedimentos
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Com a nova experiência aprovada, coletar subsídios para desenvolvimento do sistema informatizado e direcionar para equipe de TI;
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Documentação na forma de manual;
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Implantação da metodologia PAF atualizada no Instituto Dara composto por treinamentos da equipe.
Resultado
Redesenho da experiência da família participante do PAF no Instituto Dara e Manual do Plano de Ação Familiar digital e impresso.




Desafio
Revisitar o Planejamento Estratégico 2022 e construir um novo planejamento para buscar melhores resultados e se preparar para responder mais rapidamente aos desafios que estão por vir, de forma mais estruturada.
Solução
Imersão de 2 dias com os sócios da empresa, realizando atividades individuais e coletivas, com o objetivo de conduzir o grupo para reflexão, análise, colaboração e decisão. Foram trabalhados os seguintes itens: missão, visão e propósito, análise de stakeholders e cenários, objetivos estratégicos e seus desdobramentos táticos.
Resultado
Uma visão ampliada do negócio que permite a tomada de decisões mais coerentes para o sucesso da empresa.
Direcionamento claro dos objetivos a serem alcançados e principais caminhos para chegar até eles.




Desafio
Repensar a estratégia da marca e identidade visual para um reposicionamento no mercado aquecido por conta da pandemia.
Solução
Com o posicionamento “Criamos softwares. Impulsionamos pessoas, negócios e o mundo”, a marca ed se faz (re)conhecer pelos seus diversos públicos: colaboradores, parceiros e clientes. Sua essência ganha clareza, sua mensagem ganha voz e a marca demonstra consistência. Desenvolvemos estratégia e identidade de marca, estratégia para o comercial e conteúdo para o site.



Desafio
Criar uma marca para uma escola de mergulho que se diferencia pela qualidade e profissionalismo das experiências oferecidas aos clientes – tanto em serviços, quanto em comunicação.
Solução
O trabalho envolveu o direcionamento estratégico e corporativo, posicionamento, linguagem verbal e visual, além da gestão estratégica da marca nos ambientes online e offline e workshops de marca e atendimento.




Desafio
Em 2018, criação de uma marca de açaí brasileiro para o mercado norte americano.
Em 2022, uma nova estratégia de posicionamento foi necessária para o lançamento no Brasil da Naboah Store, loja física da marca, assim como seu ecommerce e delivery.
Solução
A comunicação para o mercado americano destaca o lifestyle brasileiro, apresentando a receita original do açaí da Amazônia. A essência da marca, ”proximidade, alegria e bem-estar”, foi o ponto de partida para a criação.
Em 2022, para se lançar no Brasil, o novo posicionamento “naturalmente único” traz total identificação do produto com o público.
O processo completo envolveu a criação do nome, direcionamento estratégico e corporativo, posicionamento e definição de linguagem verbal e visual, eventos nacionais e internacionais, além da gestão das redes sociais.




Desafio
Repensar a marca para entrada no ambiente digital e expansão para mercados internacionais.
Solução
“Transformamos lugares para transformar vidas” é o posicionamento que a marca HOD precisava para dar vazão à sua capacidade de criar projetos que geraram mais visibilidade, mais negócios, mais investimentos, mais turistas e mais desenvolvimento local sustentável para os territórios. Desenvolvemos estratégia, identidade de marca e conteúdo para redes sociais.




Desafio
Estruturar Dar nome e identidade para um curso de inglês online que oferece soluções customizadas para pessoas e empresas e criado por uma profissional de educação com muita experiência e uma trajetória de sucesso em uma grande player de educação no país.
Solução
Criação de um nome como a versão fonética para "aumentar a expectativa" e um posicionamento que demonstram claramente a missão desta marca: ensinar o inglês que você precisa para você realizar seus sonhos.
Raise D Bar
Inglês para vida. Inglês para sua vida
Criação de estratégia de lançamento online da marca
e suas redes sociais.
Resultado
Desenvolvimento de uma plataforma de marca para comunicação profissional com enxoval de peças institucionais e de comunicação digital. Na primeira semana do lançamento, crescimento de 220% do número de seguidores na página da empresa no LinkedIn.




Estratégia de posicionamento de marca e estratégia de comunicação
Desafio
Posicionar a empresa de produção editorial pequena e recém chegada ao mercado para competir com as grandes casas editoriais e conquistar o mercado nacional e internacional.
Solução
A inspiração para o posicionamento veio dos diferenciais da marca já “testados e aprovados” pelos clientes: sempre ficava um gostinho de quero mais. Com isso, surgiu o posicionamento “Experiência que conquista", trazendo inclusive um entendimento duplo: a expertise das sócias e a experiência que elas proporcionam com os resultados alcançados.
Resultado
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Criação do posicionamento e do storytelling da marca.
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Criação de uma estratégia de comunicação de curto, médio e longo prazo visando dar mais visibilidade e construir autoridade para a empresa nos canais onde os grandes clientes estão
Comunicação digital
Desafio
A partir das estratégias de posicionamento e de comunicação, foi dado o início ao processo de disseminação do novo posicionamento "Experiência que conquista" nas primeiras ações de comunicação.
Solução
O primeiro passo foi arrumar a casa adaptando o site e o LinkedIn ao novo posicionamento.
A seguir, com a proximidade da Bett Educar, um dos maiores eventos do mercado de educação, a participação das sócias no evento foi toda pensada de forma estruturada para que elas tirassem o melhor proveito do evento para atingir os objetivos de tornar a marca conhecida a partir do conceito "Experiência que conquista" e se relacionar com seu público para gerar novas oportunidade de negócios.
Resultado
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Adaptação do site;
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Atualização da página do LinkedIn;
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Direcionamento estratégico de como seria a participação das sócias no evento Bett Educar;
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Criação de brindes estratégicos para relacionamento.




Desafio
Como posicionar a marca Move, que nasceu de um projeto pessoal da Carol Ferreira como consultora de carreira, para o seu lançamento, e criar a sua identidade visual em um curto espaço de tempo.
Solução
Utilizamos a nossa metodologia aceleradora de projetos de marca para cocriar posicionamento, manifesto de marca, design e seus elementos de identidade visual.
Resultado
Estratégia consistente e rica para os desdobramentos de comunicação a partir do lançamento.




Desafio
Dar nome e identidade para uma nova escola que oferece um programa de residência em softwares.
Solução
Com o nome criado como uma corruptela da palavra YOU (você em inglês), a marca pretende falar diretamente com seu público-alvo, jovens em formação ou recém formados buscando profissionalização na área de criação e desenvolvimento de softwares, aliando a parte técnica aos soft skills necessários para atuação no mercado. A ideia se completa com o posicionamento "Desenvolva. Pratique. Voe".
Resultado
Desenvolvimento de uma plataforma de marca para comunicação profissional com enxoval de peças institucionais e de comunicação digital.


