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Estratégia de marca Comunicação
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H2
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Design de processos
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Design gráfico

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Estratégia de marca 
Estratégia de comunicação

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ED
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Coral de Fogo
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Açaí Naboah
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Marca H2
Estratégia de reposicionamento de marca

Com quase dez anos de existência e grande reconhecimento no mercado,
a H2 buscava se reposicionar por meio de uma identidade de marca clara e profissional, tanto em termos de estratégia como em termos visuais.

Desafio
Solução

A razão de existir da H2 é "descomplicar a conquista da casa própria". A plataforma de marca criada envolve e dialoga com todos os seus públicos: gestores e equipe de vendas de grandes construtoras, principais clientes; colaboradores, desejosos de capacitação e bem-estar; e os bancos, exigentes na qualidade dos processos. O Branding fez nascer o posicionamento "conte com a gente". Os conteúdos e o tom de voz da marca passaram a construir a percepção de simplificação, de desburocratização. Os serviços foram redesenhados para promover processos fluidos e descomplicados. Desenvolvemos a comunicação direta com os colaboradores a partir da comunicação interna, e o ambiente digital foi ativado em canais de comunicação dirigidos como sites e redes sociais.

gestão de marca
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Estratégia de comunicação integrada e Gestão de marca
Desafio

Dar continuidade ao trabalho criado com o lançamento da marca tanto para o mercado como para os colaboradores.

Solução

Atuar como um braço de comunicação do cliente, criando uma estratégia de comunicação integrada fazendo a gestão da marca e da comunicação no dia a dia, ou seja, colocando a plataforma de marca criada para ter vida. Para o público interno, uma comunicação informativa, engajadora e inspiradora com diversas iniciativas, como, por exemplo, Programa Bem-vindos à H2, Programa Destaques, Programa de Liderança, Programa de Certificação, Quem sabe compartilha!, além de cursos e treinamentos em soft skills para dar suporte ao time, como o Curso de Comunicação de Resultados e Inteligência Emocional.

Já para o mercado, desenvolver uma estratégia de conteúdo para redes sociais e gestão de forma recorrente, além de outras ações mais pontuais como palestras, lives e apresentações. 

 

A gestão da marca se torna fundamental porque a estratégia é revista regularmente e os resultados apurados nos apontam para os redirecionamentos que acontecem praticamente na mesma hora. 

Resultados

• NPS das iniciativas para o público interno: 73 
• NPS do Programa Bem-vindos:
100
• NPS do Curso de Comunicação de Resultados: 75
• NPS do Programa de Liderança: 90

Número de seguidores: taxa de crescimento acumulada de 2021 até 2024 de 533%
Taxa de engajamento: 8,39%, sendo a média do mercado 4,55%

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Taxa de engajamento: 7%, sendo a média do mercado 4,55%

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Número de seguidores: taxa de crescimento acumulada de 2021 a 2024 de 479%
Taxa de engajamento: 25%, sendo a média do mercado 4,55%

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Desafio

O Instituto Dara, após a sistematização da metodologia do PAF para expansão, entendeu ser oportuno fazer uma atualização da metodologia aplicada na sua sede no Rio de Janeiro, buscando melhorar ainda mais a experiência das famílias participantes do programa.

Solução

Partindo da sistematização desenvolvida para os projetos de expansão da metodologia PAF, o projeto foi desenvolvido em 5 etapas:

  • Aprofundamento do entendimento das diferenças de atuação do PAF no Instituto Dara, realizando uma semana de workshops de conexão, atividades de observação do atendimento às famílias e a sua jornada, bem como a auto observação realizada pelas equipes por meio de um diário de bordo; 

  • Atividades de cocriação para reflexão do que necessitava ser inovado e transformado, e aquilo que não fazia mais sentido nos processos e procedimentos

  • Com a nova experiência aprovada, coletar subsídios para desenvolvimento do sistema informatizado e direcionar para equipe de TI;

  • Documentação na forma de manual;

  • Implantação da metodologia PAF atualizada no Instituto Dara composto por treinamentos da equipe.

Resultado

Redesenho da experiência da família participante do PAF no Instituto Dara e Manual do Plano de Ação Familiar digital e impresso.

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Desafio

Revisitar o Planejamento Estratégico 2022 e construir um novo planejamento para buscar melhores resultados e se preparar para responder mais rapidamente aos desafios que estão por vir, de forma mais estruturada.

Solução

Imersão de 2 dias com os sócios da empresa, realizando atividades individuais e coletivas, com o objetivo de conduzir o grupo para reflexão, análise, colaboração e decisão. Foram trabalhados os seguintes itens: missão, visão e propósito, análise de stakeholders e cenários, objetivos estratégicos e seus desdobramentos táticos.

Resultado

Uma visão ampliada do negócio que permite a tomada de decisões mais coerentes para o sucesso da empresa.

 

Direcionamento claro dos objetivos a serem alcançados e principais caminhos para chegar até eles.

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Marca ed
Desafio

Repensar a estratégia da marca e identidade visual para um reposicionamento no mercado aquecido por conta da pandemia.

Solução

Com o posicionamento “Criamos softwares. Impulsionamos pessoas, negócios e o mundo”, a marca ed se faz (re)conhecer pelos seus diversos públicos: colaboradores, parceiros e clientes. Sua essência ganha clareza, sua mensagem ganha voz e a marca demonstra consistência. Desenvolvemos estratégia e identidade de marca, estratégia para o comercial e conteúdo para o site.

gestão de marca
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Tânia Martins
Desafio

Criar uma marca para uma escola de mergulho que se diferencia pela qualidade e profissionalismo das experiências oferecidas aos clientes – tanto em serviços, quanto em comunicação.

Solução

O trabalho envolveu o direcionamento estratégico e corporativo, posicionamento, linguagem verbal e visual, além da gestão estratégica da marca nos ambientes online e offline e workshops de marca e atendimento.

gestão de marca
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Tânia Martins

Desafio

Em 2018, criação de uma marca de açaí brasileiro para o mercado norte americano. 

 

Em 2022, uma nova estratégia de posicionamento foi necessária para o lançamento no Brasil da Naboah Store, loja física da marca, assim como seu ecommerce e delivery.

Solução

A comunicação para o mercado americano destaca o lifestyle brasileiro, apresentando a receita original do açaí da Amazônia. A essência da marca, ”proximidade, alegria e bem-estar”, foi o ponto de partida para a criação.

 

Em 2022, para se lançar no Brasil, o novo posicionamento “naturalmente único” traz total identificação do produto com o público.

 

O processo completo envolveu a criação do nome, direcionamento estratégico e corporativo, posicionamento e definição de linguagem verbal e visual, eventos nacionais e internacionais, além da gestão das redes sociais.

gestão de marca
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Marca HOD

Desafio

Repensar a marca para entrada no ambiente digital e expansão para mercados internacionais.

Solução

“Transformamos lugares para transformar vidas” é o posicionamento que a marca HOD precisava para dar vazão à sua capacidade de criar projetos que geraram mais visibilidade, mais negócios, mais investimentos, mais turistas e mais desenvolvimento local sustentável para os territórios. Desenvolvemos estratégia, identidade de marca e conteúdo para redes sociais.

gestão de marca
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Desafio

Estruturar Dar nome e identidade para um curso de inglês online que oferece soluções customizadas para pessoas e empresas e  criado por uma profissional de educação com muita experiência e uma trajetória de sucesso em uma grande player de educação no país.

Solução

Criação de um nome como a versão fonética para "aumentar a expectativa" e um  posicionamento que demonstram claramente a missão desta marca: ensinar o inglês que você precisa para você realizar seus sonhos.

Raise D Bar
Inglês para vida. Inglês para sua vida

Criação de estratégia de lançamento online da marca
e suas redes sociais.

Resultado

Desenvolvimento de uma plataforma de marca para comunicação profissional com enxoval de peças institucionais e de comunicação digital. Na primeira semana do lançamento, crescimento de 220% do número de seguidores na página da empresa no LinkedIn. 

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Estratégia de posicionamento de marca e estratégia de comunicação
Desafio

Posicionar a empresa de produção editorial pequena e recém chegada ao mercado para competir com as grandes casas editoriais e conquistar o mercado nacional e internacional.

Solução

A inspiração para o posicionamento veio dos diferenciais da marca já “testados e aprovados” pelos clientes: sempre ficava um gostinho de quero mais. Com isso, surgiu o posicionamento “Experiência que conquista", trazendo inclusive um entendimento duplo: a expertise das sócias e a experiência que elas proporcionam com os resultados alcançados.

Resultado
  • Criação do posicionamento e do storytelling da marca.

  • Criação de uma estratégia de comunicação de curto, médio e longo prazo visando dar mais visibilidade e construir autoridade para a empresa nos canais onde os grandes clientes estão

Comunicação digital
Desafio

A partir das estratégias de posicionamento e de comunicação, foi dado o início ao processo de disseminação do novo posicionamento "Experiência que conquista" nas primeiras ações de comunicação.

Solução

O primeiro passo foi arrumar a casa adaptando o site e o LinkedIn ao novo posicionamento. 

 

A seguir, com a proximidade da Bett Educar, um dos maiores eventos do mercado de educação, a participação das sócias no evento foi toda pensada de forma estruturada para que elas tirassem  o melhor proveito do evento para atingir os objetivos de tornar a marca conhecida a partir do conceito "Experiência que conquista" e se relacionar com seu público para gerar novas oportunidade de negócios.

Resultado
  • Adaptação do site;

  • Atualização da página do LinkedIn;

  • Direcionamento estratégico de como seria a participação das sócias no evento Bett Educar;

  • Criação de brindes estratégicos para relacionamento.

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Desafio

Como posicionar a marca Move, que nasceu de um projeto pessoal da Carol Ferreira como consultora de carreira, para o seu lançamento, e criar a sua identidade visual em um curto espaço de tempo.

Solução

Utilizamos a nossa metodologia aceleradora de projetos de marca para cocriar posicionamento, manifesto de marca, design e seus elementos de identidade visual.

Resultado

Estratégia consistente e rica para os desdobramentos de comunicação a partir do lançamento.

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Desafio

Dar nome e identidade para uma nova escola que oferece um programa de residência em softwares.

Solução

Com o nome criado como uma corruptela da palavra YOU (você em inglês), a marca pretende falar diretamente com seu público-alvo, jovens em formação ou recém formados buscando profissionalização na área de criação e desenvolvimento de softwares, aliando a parte técnica aos soft skills necessários para atuação no mercado. A ideia se completa com o posicionamento "Desenvolva. Pratique. Voe".

Resultado

Desenvolvimento de uma plataforma de marca para comunicação profissional com enxoval de peças institucionais e de comunicação digital.

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depoimentos
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Uma experiência nova para a gente foi fazer o diagnóstico para entender as percepções dos clientes em relação à MLaydner. Sempre achamos que estamos atendendo da melhor forma, mas nem sempre é assim. Conseguimos entender tudo o que temos feito de legal, e quais são as dores dos nossos clientes. Isso tudo fez da gente uma nova empresa. Mudamos processos, procedimentos, ferramentas e entrega. Foi fantástico passar por tudo isso com a Atrela.”

Mariângela Laydner,
CEO da MLaydner
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