top of page

LÚMMEN
Liderança e gestão do projeto completo de rebranding da marca HOME e HOBA - clínicas oftalmológicas no Méier, Leblon e Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, partindo do reconhecimento de qualidade do mercado e de seus pares para a criação de um novo nome, marca e identidade visual, direcionamento corporativo (propósito, missão, visão e valores) e estratégico como posicionamento e tom de voz para relançamento em 2018.

Desafio
Criar uma identidade única, forte e capaz de traduzir a qualidade já reconhecida para as 3 unidades das clínicas localizadas em bairros totalmente distintos, atendendo a públicos completamente diferentes.


Solução
Usando como ponto de partida o DNA da marca excelência e saúde, e respeitando a seriedade e elegância já existentes na sua essência, o novo nome sintetiza bem a intenção de marca. Encontramos um propósito que fazia sentido para esse relançamento e definimos a estratégia baseada no posicionamento luz para sua saúde, visando iluminar o entendimento de saúde no seu aspecto mais amplo, abrangendo os aspectos técnico e humano, teoria e prática, saber e fazer. 


Equipe
Branding por Tânia Martins | Design por Ronaldo Castro | Naming por Monica Maligo 

Branding existe para criar diferenciação, gerando valor para as marcas. O Naming é o primeiro passo na construção de uma identidade forte, e a Tânia sempre inicia este processo com um briefing completo, repleto de informações e insights valiosos.
Mônica Maligo, naming

49.png
bottom of page