AÇAÍ NABOAH
Liderança e gestão do projeto completo de estratégia de marca com criação de nome, marca e identidade visual, direcionamento corporativo (propósito, missão, visão e valores) e estratégico como posicionamento e tom de voz para o lançamento da marca em março de 2018. Gestão de marca e estratégia de marketing digital para o perfil do @acainaboah desde então.
O trabalho de branding para a marca Açaí Naboah foi completo desde a concepção do nome, definições estratégicas e criativas até a criação e gestão do perfil nas redes sociais. O entendimento das necessidades, anseios e desafios de entrar no mercado americano com uma marca de açaí brasileira e a tradução disso em estratégia e ações táticas foram determinantes para o sucesso do nosso negócio. Participei ativamente de todo o processo de forma colaborativa e o resultado superou minhas expectativas.
Rodrigo Nicolau, co-fundador do Açaí Naboah
Desafio
Apresentar a receita original do açaí da Amazônia e estilo de vida associado ao produto para um mercado que, apesar de já ter algum conhecimento superficial sobre o açaí, desconhece a origem, benefícios e o jeito brasileiro de consumir o produto.
Solução
A essência da marca proximidade, alegria e bem-estar foi o ponto de partida para a criação de um nome que traduz o estilo de vida associado ao consumo do açaí no Brasil. Com uma versão fonética de uma expressão nascida no Rio de Janeiro e disseminada pelo país, açaí Naboah ganhou vida no mercado americano. Um conjunto de artefatos foi criado para que a marca pudesse ir ao mercado usando como posicionamento the brazilian way, que traz ao produto o estilo de vida alegre, tranquilo e agregador do brasileiro.
Equipe
Branding por Tânia Martins | Design por Ronaldo Castro | Naming por Monica Maligo | Marketing Digital por Tânia Martins e Marina Chavez
Experiência, conhecimento profundo de marcas globais e muito bom humor: uma combinação vencedora, que faz com que trabalhar com a Tânia seja sempre uma experiência gratificante. Nossa parceria é duradoura – remonta aos tempos da brilhante construção da marca Rio 2016 e segue gerando bons resultados!
Mônica Maligo, naming
Fazer um trabalho para os Estados Unidos sem estar lá é nosso desafio diário, mas a distância nunca foi um problema, muito pelo contrário, a Tânia sempre soube lidar com ele e com qualquer questão ela estava sempre pronta! É muito bom poder ter essa parceria com ela! Nosso processo criativo e de planejamento é muito bem pensado e estruturado. Praticamos a simplicidade e estratégia para o trabalho fluir.
Marina Chavez, marketing digital